Ativar Controle dos Pais no Windows Vista

Dentre as muitas ferramentas dos Windows Vista está o “Controle dos Pais”, uma ferramenta que auxilia os pais ou responsáveis por menores controlarem o uso do computador por partes destes e ainda receber um relatório do uso.

Com o Controle dos Pais é possível bloquear o acesso a certos sites, bloquear o acesso a alguns jogos ou todos os jogos, bloquear certos programas, escolher o horário que cada pessoa poderá utilizar o computador, receber relatórios do uso do PC e mais algumas funcionalidades.

Em outros artigos futuros irei detalhar como configurar o Controle dos Pais, porém neste primeiro momento vou explicar apenas como ativar o mesmo.

Primeiramente digite “parental” ou “pais” ou “controle” no campo de busca do menu iniciar:

parental01

A busca irá encontrar o “Parental Controls” ou “Controle dos Pais”, de acordo com o idioma do seu Windows Vista:

parental02

Ao clicar, abrirá uma janela onde deve escolher a conta que deseja controlar:

parental03

Na próxima janela escolha “On, enforce current settings” ou “Ativado, impor definições atuais”:

parental04

Este processo deve ser repetido em cada conta que se queira controlar. Para melhor efeito, ponha senha nas contas de Administrador para que o Controle dos Pais não seja desativado por terceiros.

Neste ponto o Controle dos Pais já está ativado, mas as definições ainda não foram configuradas. Configurar é muito simples e você mesmo pode descobrir facilmente como fazer. No entanto estarei explicando suas funcionalidades detalhadamente em postagens futuras.

Comentários