Redimensionar e mudar a barra de tarefas de lugar

O mais comum é que a barra de tarefas fique situada no inferior da área de trabalho. Mas é possível colocá-lo onde achar mais produtivo.

É possível, por exemplo, deixá-la como a barra do Mac, na parte superior do vídeo.

Outra coisa interessante, é aumentar seu tamanho. Dessa forma cabem mais janelas abertas ao mesmo tempo, e mais ícones na "inicialização rápida.

Essa dica eu testei em todos os Windows apartir do Windows 98.

Inicie clicando na barra de tarefas com o botão direito do mouse, e selecione "Lock taskbar" ou algo parecido com "desbloquear barra de tarefas":

barra1

Para aumentar o tamanho da barra, depois de desbloquear, posicione o ponteiro do mouse no limiar desta. Quando o ponteiro ficar com uma aparencia próxima a do exemplo da imagem abaixo, mantenha pressionado o botão esquerdo do mouse e arraste para cima:

barra2

Para mudar a barra de local, pressione o botão esquerdo do mouse exatamente sobre a barra e mantendo pressionado, leve-o até um dos cantos do monitor (direito, esquerdo, superior):

barra4

Depois que tiver feito as modificações, bloqueie novamente a barra de tarefas para que ninguém (inclusive você) desfaça as alterações por acidente:

barra5

OBS: O Windows 98 já vem com a "Barra de Tarefas" destravada, não sendo possível travá-la.

Comentários