Como se comunicar em rede

O Windows XP possui nativamente uma aplicação chamada "Net Send", pela qual usuários de uma mesma rede podem se comunicar sem a necessidade do acesso a internet. O problema é que esse sistema é muito pouco prático, fazendo uso do "executar" do Windows, sendo necessário o conhecimento de certos comandos.

Como resposta a este problema, a Microsoft criou o "Meeting Space". Esse é um bom aplicativo, porém trabalha apenas no Windows Vista. Outra opção é o "Office Groover", que faz parte da Suíte Office, a qual sabemos que custa uma fortuna.

Para resolver de vez o problema, lhes apresento o "Fomine Net Send GUI 2.7". O nome é confuso, mas sua utilização é muito simples.

É só instalar o programa em todos os computadores da rede e já está pronto para trabalhar.

Como ele é possível se comunicar com qualquer computador de uma rede, com uma interface muito parecida com a do MSN Messenger. É possível enviar uma mensagem para alguém em particular, como para várias, apenas selecionando para quem enviar e escrever a mensagem.

O programa tras várias vantagens, como poder utilizar do serviço sem a necessidade de estar ligado a internet. Outro ponto também, é que os funcionários de uma empresa não perderão tempo de trabalho conversando com amigos de fora da empresa, como acontece em locais onde têm o MSN.

Ahh, aqueles vírus que costumam ser transmitidos pelos MSN, não infectarão sua rede.

Interessado? Teste ele agora mesmo clicando aqui.

Comentários